domingo, 24 de outubro de 2010

Pela Democracia

Segundo Turno

Quem me chama?
Estou muito atarefado!
Sem tempo de ter tempo
para atender demandas.
Aguarde a vez
Assim, talvez
Eu te atenda.

II

Estou enganado?
É essa a mansagem que se ver ou se recebe
Quando se quer um representante?
Eles prometem - mas a resposta é isso mesmo.
Mas quem percebe?
Cada um é um
e nem todos é por um.

III

Querem que eu me cale!
Que esteja de olhos fechados
e apenas siga um padrão.

IV

Por que sou atacado num embate sem debate
Quando as propostas são apostas?
Se ver nuanses de agressões;
Moral desmoralizada.

V

Como eleger meu representante
numa influência desnecessária?
No ponto de vista geral
o agredido nem se defende.
Democracia - onde está?
Quem foi ofendido sente a dor.
Ah! estou muito envergonhado!
Os atarefados nunca se lembram de mim.
Sou eleitor.

Elinaura de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário